Dois amigos apostam qual deles conseguiria caçar mais gazelas. Eles vão para um campo de caça, e se separam. No fim do dia, se reencontram, para saberem quem foi o ganhador da aposta. O primeiro, diz que não conseguiu acertar nenhum animal. Tendo o outro perguntado como ele havia caçado, ele responde que, toda vez que via um animal se aproximando, tentava acertá-lo. Por estar relativamente longe, ele não conseguiu acertar nenhuma gazela sequer. O seu amigo então lhe diz que havia acertado mais de 20 animais, pois não atirava no primeiro que aparecia em sua frente, mas esperava até que vários estivessem reunidos juntos para atirar, e assim, tinha muito mais chance de acertar.
Qual a diferença dos dois caçadores?
A diferença é que um sabia esperar o tempo certo para agir, enquanto o outro, afobado, acabava agindo por impulso, no primeiro sinal de que poderia conseguir algo, e acabava não conseguindo nada.
Muita gente olha pra mim pensando que não tomarei nenhuma atitude sobre certas coisas, ou sobre certas pessoas. A verdade é que por mais que possa doer, esperarei. Porque sei que chegará o momento certo, e se eu tomar qualquer atitude antes deste momento, acabarei piorando a situação. Estou olhando, obsercando, aguardando, planejando. Em alguns momentos fico feliz com o que descubro. Em outros, realmente me machuco. Mas com todos aprendo, para que, no momento em que agir, eu tenha certeza de que dará certo. Por que só terei uma chance.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Meu Deus, cada post que passa vejo mais sabedoria brotando...
Obrigada por compartilhar!
Por isso que eu te amo, você alem de foda, é suficientemente esperto praagir no tempo certo.
o que eu mais quero é te ver feliz, você sabe.
EU TE AMO s2
Postar um comentário