terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tirando as teias de aranha

Depois de muito tempo, acho que vou voltar pra cá. Tava mais do que na hora mesmo. Preciso tirar as teias de aranha das minhas mãos e voltar a escrever. Hoje tenho uma coisa extremamente feliz pra contar.
Não é segredo pra ninguém que eu não aguento mais só pop/rock na igreja. Me fazia pensar que a música gospel se resumia a isso atualmente. Confesso que gosto. É legal, principalmente quando é você quem está tocando. O problema é que é SOMENTE isso o que se toca. Onde está a diversidade do povo brasileiro?
Tinha desistido já de procurar outras linhas de gospel nacional. Realmente, achava que não tinha mais o que fazer. Mas na convenção, uma luz brilhou no fim do túnel (e não... não era um trem). Pablo b., subiu no palco pra cantar uma música sua. Depois de ouvir pop/rock por tres dias, eu confesso que não esperava muita coisa. Mas fiquei realmente boquiaberto. Desde o primeiro acorde. O som estilo Djavan, os acordes propositalmente dissonantes e as harmonias muito mais elaboradas reacenderam uma luz que há muito havia se apagado dentro de mim. Voltei a procurar músicas gospel que eu pudesse escutar e ter prazer não somente por estar na presença de D'us, mas por estar escutando música de qualidade. E encontrei!
Aqui vai algumas coisas que me fizeram muito feliz. Um samba, e um reggae com influências 'mpbezísticas'. Divirtam-se.




Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente me diverti com os videos!!
Adorei :)
Musica é com vc mesmo hein..hihi
Beijinhos, ANINHA.