Domingo um grande amigo meu completou um ano de casamento. Ontem, conversando com ele, estávamos falando sobre isso… relacionamentos felizes, o motivo de outros darem errados e tudo mais. Até que ele me disse algo que me impactou.
O homem não é somente de carne e osso. Assim como D’us é trino (Pai, Filho e Espírito Santo), também o somos, formados por espírito, alma e corpo. E isso reflete no relacionamento. O relacionamento amoroso também é trino: namoro, noivado e casamento. E em cada momento, uma parte nossa está envolvida.
Quando namoramos, é tempo de crescer espiritualmente. Não em conjunto, mas de maneira individual. Cada um cresce no ministério, na sua vida com D’us, no seu compromisso. É tempo do ser espírito se desenvolver, e isso é algo 100% pessoal. No noivado, o espírito não é esquecido. Continuamos crescendo espiritualmente, mas agora também crescemos na alma. Agora sim podemos crescer em conjunto com o outro, na alma, que diz respeito aos desejos, planos e sonhos. Não digo que é tempo de crescer na parte das emoções e dos sentimentos, pois esta é uma área que precisamos ter bem firmes já antes de namorar, ou então, sem dúvidas, teremos problemas.
Por último, no casamento, a carne. Não é necessário mais explicações sobre isso, é? Enfim, homem e mulher se tornam um só. E agora crescerão juntos em corpo, alma e espírito.
O problema da maioria dos relacionamentos hoje é que não seguem essa sequencia. Já começam o namoro pela carne. Espírito…. pfff….. nunca! E a alma é simplesmente uma guerra, tanto contra si mesmo como contra o outro. Quer ter sucesso em um relacionamento? Espere o tempo de D’us, e siga o plano que Ele tem para um relacionamento perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário