Terceiro ano. “É o fim de um ciclo e o começo de outro”. Quantas vezes já ouvi isso? Muito bonito, não. Mas isso trás muitos problemas.
O que vai ser da minha vida de agora pra frente? Vestibular, faculdade, mais trabalho, mais responsabilidade… E se eu não passar na faculdade que eu quero? E se a faculdade que quero não for boa o suficiente? Será que faço mesmo faculdade ou vou estudar em Tatuí? Será que me habilito em trompete ou em regência? São muitas dúvidas, pois são muitas alternativas, e eu não sei qual é a melhor. Mas isso me faz amar ao meu D’us cada vez mais. Ele é perfeito. Uma música muito antiga dizia que “O caminho de D’us é perfeito, a palavra do Senhor é poder”. E o que a palavra de D’us diz sobre a ansiedade; sobre não saber o que fazer?
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5:7)
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a D’us. E a paz de D’us, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:6-7)
Não é necessário dizer mais nada. A palavra fala por si mesma. Deixe que essa paz que excede todo o entendimento guarde seu coração e sua mente, entregando o seu caminho ao Senhor. Por fim, uma das músicas que mais tenho escutado (e que já postei aqui) diz exatamente o que precisamos fazer:
“Eu não pedalo sozinho não.
Quem foi que disse que controlo o meu guidom?
Quem me guia é quem me fez
E eu vivo um dia de cada vez
Que pra eu não me perder
Nem me equivocar no meu querer”
(Guidom – Crombie)
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário