domingo, 29 de março de 2009

O que você vai deixar?

No princípio dos tempos, com poucas pessoas sobre a terra, é fácil de se entender que deixar filhos para continuarem e se multiplicar era de extrema importância. Por isso, a tamanha antenção que os relatos bíblicos dão às genealogias. As genealogias na Bíblia dizem o que certa pessoa deixou de mais importante na terra... o que ela gerou. Veja soh, já no quinto capítulo da Bíblia:

"3Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. 4Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas. 5Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu. 6Sete viveu cento e cinco anos e gerou a Enos. 7Depois que gerou a Enos, viveu Sete oitocentos e sete anos; e teve filhos e filhas. 8Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu."
E assim por diante, a Bíblia vai contando o que estes homens deixaram de mais importante: seus filhos.
Até que Lameque gera Noé, a genealogia para, e se inicia outro capítulo. No capítulo 6, depois de falar sobre a situação deplorável em que se encontrava o mundo, finalmente, podemos ler quais foram as gerações de Noé:
"9Estas são as gerações de Noé: Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus. 10E gerou Noé três filhos: Sem, Cam e Jafé."
Ahh... que maravilhoso. Noé era justo e reto, e andava com D'us. Estas são as suas geraçõs... foi isso que ele deixou para o mundo. O fato de ele ter deixado 3 filhos passou despercebido diante disso.
Ahh... certeza que eu quero ser como Noé.

Um comentário:

Jéeh Cocate disse...

elee é Maeeestro geente *-* ' HAHA, te aamo buuiuu s2