Para os que não sabem, estou numa nova fase da minha vida de músico: agora sou maestro. Maestro da Banda Marcial do Colégio onde eu estudo. E é interessante, depois de tantos anos como instrumentista da banda, ser agora o maestro de lá. É interessante pois passei a entender algumas coisas um pouco melhor. Entendi um pouco melhor a mente do Pai. Pense comigo.
Tenho uma banda sob a minha batuta. Dezenas de músicos que estão sob a minha regência. E o que é reger?Primeiramente, é preciso preparar as mpusicas para todos os instrumentos e ensiná-los a tocá-la. Depois, indicar aos músicos a maneira quando e de que maneira eles devem tocar. Todos devem seguir a instrução do maestro, para que a música possa sair harmônica e ritmicamente perfeita. Mas... e se o músico não quiser atender à indicação do maestro? Ele pode fazer isso, não? Claro que pode! Porém, se fizer isso, a música vai sair horrível e o músico com a fama de um músico ruim.
Assim acontece conosco em relação a D'us. Ele nos prepara um caminho excelente, e depois nos indica de que maneira seguí-lo. Cabe a nós escolher se vamos ou não pelo caminho indicado pelo nosso Maestro.
Mas há uma pequena diferença: numa banda ou orquestra, as consequencias são somente musicais. Já na nossa vida, não seguir a instrução do Papai nos trás problemas eternos. E então? Vai tocar segundo a regência ou vai contra ela?
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Matheus!!! Amigo! Meus parabéns!!! QUE BENÇÃOOOOOOO!!! Que chique hem.... rs
Puxa tão legal ver as conquistas na vida das pessoas que agente gosta :) Fico orgulhosa de vc, e sei que Deus mais ainda.
Deus te abençoe e te dê sabedoria a reger sua vida tb rs
Adorei a comparação com Deus!
Bjooo
Postar um comentário