terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Internet Humana

Eu gosto de computadores. Gosto de compará-los às pessoas. Pense... todos os computadores do mundo estão ligados por uma enorme rede, nossa tão querida internet. Através dela, é possível passar coisas boas, coisas ruins, conversar, saber das notícias, etc. Um computador pode prejudicar o outro através de virus, malwares e spywares, tudo através da rede. E as pessoas?
As pessoas estão ligadas em sociedade. Alguns mais próximos do que outros, claro. Mas todos estão ligados. Você pode ajudar ou prejudicar seus amigos, passar coisas boas ou ruins para elas, conversar, e muito mais. Mas a grande diferença está no sentir. As máquinas não sentem. Elas não amam, nem admiram. Simplesmente estão conectadas, mas se forem desconectadas, ou se não puderem fazer a conexão da forma como gostariam, isso não seria nenhum problema para elas. Já para as pessoas não é bem assim.
Pessoas amam. Precisam de outras pessoas. E, às vezes, mesmo tendo uma ligação extremamente próxima com alguém, não estão satisfeitos, e querem sempre mais. Isso é bom? Em alguns casos. Em outros, causa dor. Mas isso é a vida.

Nenhum comentário: