terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A carta

Carta escrita por mim daqui a alguns anos:

"São Bernardo do Campo, 17 de fevereiro de 2029

Olá, meu amigo.
Quando tempo, não?

Como anda a vida? Tudo bem? Espero sinceramente que sim.
Como diria Chico Buarque, "Meu caro amigo, eu não queria provocar, nem atiçar suas saudades. Mas acontece que não posso me furtar a lhe contar as novidades".
Por aqui estamos bem. Há dois dias eu fui retirar o dinheiro que investi à quase 20 anos atrás em LTN. Lembra-se? Enfim, sou milionário. E você dizia que não teria um milhão nem em 20 e nem em 200 anos, não? Hahahaha.
Fiquei sabendo que você continua solteiro. Bem, ouça uma dica de alguém que está casado há 10 anos com a mulher mais feliz do mundo. Você não vai encontrar uma mulher feliz para se casar. Você vai casar com ela porque a faz feliz. E mais... não é suficiente conquistar a mulher uma vez. É preciso conquistá-la todos os dias.
Ontem estava observando meus dois filhos, e me lembrei de nós, que brincávamos todos os dias na escola, e erámos realmente felizes. Espero que você continue feliz, pois eu ainda o sou, e toda a minha família, a família mais feliz que existe neste mundo.
Por fim, quero te convidar a assistir um de meus concertos. Com certeza você já deve ter ouvido jingles ou músicas minhas, mas não me lembro de você me ter assistido como solista na orquestra. Este fim de semana estarei tocando em São Paulo. Na outra semana estarei aí perto: fui convidado a reger uma orquestra em Londres. Espero que você possa assistir.
Por fim, que D'us te abençoe.
Espero sua resposta.

Saudosos abraços.

Matheus Cassimiro"

5 comentários:

Anônimo disse...

Você existe?

Matheus Cassimiro disse...

Acredite ou não... em 16 anos, eu já perdi a conta de quantas vezes me fiz essa pergunta.
Acho que não deveria existir um ser tão inútil quanto eu.

Anônimo disse...

Acho que não fui clara na minha pergunta... rsrs

'Você existe?' foi como se eu tivesse dito: Nossa! Que pessoa incrível! Que mente espetacular!Será que é de verdade?... Mas eu tava me poupando de escrever isso tudo e resumi com um 'Você existe?'

Caso me proporcionar leituras agradáveis (embora nem sempre eu as entenda, pois vejo que não sou o 'público-alvo' delas) possa ser considerada alguma utilidade, parabéns! Vc não é um ser inútil..

ehauheauehau

Matheus Cassimiro disse...

Você foi clara sim. Eu é que não fui suficientemente claro em minha resposta.
Quando me pergunto isso não é exatamente neste sentido. É mais algo como... será que eu, tão diferente do resto do planeta, sou de verdade? kkkkkk
Relaxe... tenho certeza de que você entende muito mais coisas do que a maioria.


Bom saber que não sou inutil ;D

Anônimo disse...

\o/