segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ahh... o deserto!

Poís é... D'us realmente fala. No meio do deserto, Ele usa a vida de uma pessoa muito especial para me fazer lembrar que "Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira." (Mt 10:39).
Confesso que meditei por bastante tempo neste único versículo hoje. E me lembrei de Jesus. Claro... foi ele quem disse isso. Mas lembrei do que ele teve que sofrer. Jesus foi traído por um de seus melhores amigos, depois negado por outro, depois todos o deixaram sozinho (inclusive o próprio D'us, foi acusado injustamente, condenado à morte, zombado pelos soldados e pelo povo, e por fim, foi pendurado numa cruz. E porque? Porque ele precisava sofrer tudo isso para que pudesse ressucitar e vencer morte. Sempre existe o deserto antes da Terra Prometida. Sempre existe a prova antes da aprovação.
E, lendo isto, D'us me levou a ler outro texto, que me fez perceber que é necessário mesmo aguardar o momento certo de agir. É difícil ver as coisas acontecerem e não fazer nada, a não ser observar. Muito difícil. Não sei como tenho sido capaz disso, mas espero conseguir continuar assim até o momento certo. Espero aguentar. E o que D'us me levou a ler neste momento foi o que Jesus disse em Lc 10:28-32. Espero que edifique sua vida assim como edificou a minha.

28Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. 29Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: 30“Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!”
31– Se um rei que tem dez mil soldados vai partir para combater outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e vê se está bastante forte para enfrentar o outro. 32Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto este ainda estiver longe, para combinar condições de paz.

Nenhum comentário: