sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Seu nome, por favor?

Já parou para pensar no que significa um nome? O que vem à sua cabeça quando você ouve um certo nome? Eu, por exemplo... quando ouço Matheus, vêm à minha mente a minha própria imagem, com todas as minhas características físicas e psicológicas (mesmo que isso aconteça de forma inconsciente). E isso é normal. Porque o nome é mais do que uma representação de algo ou alguém através de uma palavra... o nome carrega em si mesmo uma natureza. O nome carrega em si características únicas. Quando eu digo um nome, logo você associa isso a algo ou a alguém, pois esse nome é a característica daquela pessoa.
Mas... e você? Qual seu nome?
Claro... falo também do significado do seu nome mesmo. Por exemplo: meu nome siginifica Homem de D'us (Matheus) e Homem de Paz (Cassimiro). Ou seja, cada vez que me chama pelo nome, estão me chamando de Homem de D'us e de Paz. Legal não. Não por acaso, na Bíblia, quando D'us mudava a natureza de alguém, mudava seu nome também. Jacó, desde que nasceu, tentava enganar as pessoas, tentava lucrar de alguma forma. Seu nome significa "aquele que segura pelo calcanhar", pois quando nasceu, estava segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo que nasceu logo antes. Porém, depois de muito tempo, teve um encontro com D'us, e lutou com um anjo, não deixando que este fosse embora enquanto não lhe desse a benção. Por isso seu nome foi mudado pra Israel (aquele que luta com D'us).
Mas eu quero ir um pouco mais além nisso. Como você tem sido chamado por aí? Quais os nomes que fazem as pessoas se lembrarem de você, e de quais nomes se lembram ao te ver chegando?
Será elas lembram de você ao ouvir traidor, falso, preguiçoso, metido...? Ou ao ouvir bem-sucedido, amável, calmo, atencioso? E o que você tem feito para mudar sua natureza? Perceba que a questão aqui não é o que os outros pensam de você (apesar de ser isso também), mas qual é, realmente, a sua natureza. Porém, se todos estão dizendo que você é falso, por exemplo, talvez seja tempo de tentar mudar, tanto quem voce é, como sua imagem.
Pense nisso. ;D

Um comentário:

Verônica Rodrigues disse...

Nossa! Você é o cara e o texto fenomenal!

Te amo!