Uma coisa é muito triste neste mundo: todo mundo se julga muito inteligente. É impressionante o quanto as pessoas estão dispostas à ensinar, uma vez que se julgam extremamente inteligentes, mas não tem um mínimo de disposição para parar e aprender de alguém.
Isso acontece porque aprender uma coisa nova requer que abramos mão de um conhecimento antigo, e não é fácil para a maioria de nós abrir mão de algo. Achamos que somos conhecedores de tudo, que conhecemos a verdade, e que por isso, não precisamos escutar as pessoas ao nosso redor.
Sabe quem são as pessoas mais sábias? Aquelas que conseguem ver o quanto lhes falta conhecimento, para, assim, ir atrás de saber cada vez mais. As pessoas com quem mais aprendo são aquelas que sabem o quanto não sabem. Interessante, não? Se quer ser alguém sábio (e não somente inteligente) deveria entender que para que sejamos sábios, precisamos aprender cada vez mais com as pessoas; com as OUTRAS pessoas. Com pessoas que, se realmente ouvidas, podem nos ensinar coisas que realmente importam e podem fazer a diferença na nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário