quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jeitinho Fleumático de ser…

“Fleumático é o indivíduo calmo, sem tensões, que nunca se perturba ou se torna irado. É o tipo de pessoa com quem é mais fácil de caminhar junto, e, por natureza, é o mais fácil para relacionar-se.

A vida, para ele, é uma experiência feliz, sem agitação, uma experiência agradável na qual se envolve o menos possível. É o tipo de temperamento que se mostra sempre coerente. Ele sente mais emoções do que aparecem à superfície, e aprecia as belas artes e as coisas belas da vida. Habitualmente evita a violência.

Não faltam amigos ao indivíduo fleumático, porquanto ele gosta das pessoas e tem um senso de humor natural e seco. É do tipo de indivíduo que pode ter uma multidão rindo ao seu redor demasiadamente, mas ele consegue manter-se sério.

Sr. Fleumático tende a ser um expectador da vida, e tenta não envolver-se muito nas atividades alheias. De fato, é com grande relutância que se vê motivadoa qualquer forma de atividade além da sua rotina diária. Geralmente dotado de bom coração, capaz de simpatizar com as outras pessoas, o Fleumárico raramente transmite aos outros seus verdadeiros sentimentos. Entretanto, uma vez que seja despertado a agir, sua capacidade e eficiência tornam-se aparentes. Tem um efeito conciliador sobre os outros, e é um estabelecedor natural da paz e da concórdia.

O Fleumático-Sanguíneo

É o mais comunicativo entre as doze combinações de temperamentos. É congenial, alegre, feliz, cooperador, pensativo, orientado para com as pessoas, diplomático, amoroso, divertido e bem-humorado.

Os pontos fracos de um FleSan são tão agradáveis quanto sua personalidade – a menos que você tenha que viver com ele o tempo todo. Visto que tem a falta de motivação de um fleumático e a falta de disciplina de um sanguíneo, é comum que fique muito aquém da sua verdadeira capacidade. Evita qualquer coisa que exija “esforço demasiado.”

(Por que agimos como agimos – Tim LaHaye)

Nenhum comentário: