domingo, 22 de março de 2009

Abba Pai

Sim... hoje D'us me levou a pensar sobre algo de uma maneita como eu nunca havia pensado antes. Pare um pouquinho para pensar comigo!
Por toda a história, D'us se apresenta por nomes diferentes. O primeiro, foi, logo no primeiro versículo da Bíblia, Elohim, que significa Criador, e que por estar no plural (sim... Elohim é plural), revela, além do dom da criação de D'us, a Trindade.
Pouco depois, em Gênesis 2:4, D'us se revela como Yahweh Elohim, ou seja, o D'us Criador. Aqui D'us mostra o equilíbri entre a justiça de Yahweh e a misericórdia de Elohim, pois já aqui começa a se relacionar com o Homem.
Bem... muitos nomes ainda se seguem no Antigo Testamento, até que, enfim, em Jesus, D'us se revela de maneira diferente.

"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." (Mt 5:16)
Pai. Jesus vem pra nos trazer outra revelação de D'us. Ele é Pai. Não só Senhor, D'us, Criador, Provedor, nossa Bandeira, nossa Segurança... mas nosso Pai. Consegue entender a profundidade disso?
Por estes tempos eu disse para um amigo: 'Verdadeiramente... D'us me ama! Dá uma olhada em tudo o que Ele tem feito por mim!'. Sim, sim... Ele tem feito muitas coisas por mim. E já fez tudo o que eu poderia querer. Mas enfim... Ele é o meu Pai! E o que um pai não faz por seus filhos? O que um pai deixa faltar para os seus filhos?
Enfim... tudo isso pra dizer... você conhece este D'us? Conhece este Criador? Conhece este Provedor? Então é tempo de ir mas além, e conhecer este Pai.

Um comentário:

Mari disse...

Oi Matheus! Creio que este é o estudo que nos faz enxergar mais além... também acho que é tempo de conhecermos mais de perto.

Deus te abençoe :)

Mari