sábado, 28 de fevereiro de 2009

Noé dos dias de hoje

A cada dia que passa eu me sinto mais como Noé. Sim... aquele mesmo que construiu uma arca e sobreviveu ao dilúvio. História bem conhecida esta da Arca de Noé, não? Mas tem uma parte que o povo costuma desconhecer: Porque houve o dilúvio? Simples... "Quando o Senhor viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas, ficou muito triste por haver feito os seres humanos." (Gn 6:5-6). E o que eram essas coisas más e erradas que as pessoas estavam fazendo? Nos versículos anteriores, a Biblia fala que os homens haviam achado as mulheres bonitas, e tomado para si aquelas que quiseram, e que elas lhes deram filhos, e tudo acontecia em pecado. Bem... coloquemos isso em termos de hoje. TODO MUNDO ERA DE TODO MUNDO. Quem quisesse e sentisse vontade, poderia 'ficar' com qualquer mulher ou homem. Não existia compromisso, somente o pensamento no prazer e na alegria momentâneos. Alguma semelhança com a realidade de hoje em dia?
E Noé? Noé era o único que não participava disso tudo. Ele era 'a exceção'. No meio disso tudo, Noé era justo e bom, e andava com D'us. Claro... todos olhavam pra ele e pensavam que ele era louco. Afinal, ele não participava da 'liberdade' que todos os outros - pensavam que - tinham, e estava construíndo um transatlâncito no quintal de casa, numa terra aonde nunca tinha chovido antes.
No fim, todos sabem o que aconteceu. Os que festejavam e se pensavam normais morreram no diluvio, e Noé, o diferente... o certinho, sobreviveu. Então, como Noé, eu vou tentar avisar, mesmo que talvez seja em vão: Queridos.. vocês estão todos de mãos dadas indo sentido ao matadouro. Cuidado... voltem enquanto à tempo. Antes que a porta se feche e você perca sua oportunidade.

"– Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro!" (Ap 22:7)

Nenhum comentário: